terça-feira, setembro 12, 2006

Uma verdade inconveniente


A partir de hoje poderemos ver também em Portugal o documentário "Uma verdade inconveniente", apresentado por Al Gore.
O homem que diz de si próprio que já foi "o próximo presidente norte-americano", e a quem os seus inimigos políticos chamam o "homem ozono" ou o "feijão verde", tem-se empenhado nos últimos quatro anos numa cruzada em favor da conscienlização dos efeitos da poluição no ambiente.
Esta opção de vida, não terá sido apenas uma retirada a favor da sua natural vocação de defensor das causas ambientais. Na verdade ela faz parte igualmente de uma preparação para uma eventual candidatura presidencial em 2008.
Um sinal disso mesmo, que nos pode dar já pistas para umas previsíveis primárias do campo Democrático, é que a própria senhora Clinton começou a marcar terreno, nas matérias ambientais, tendo já começado a fazer, ela própria, conferências sobre a matéria (tão bem preparadas e interessantes, quão venenosas para Gore).
Mas com objectivos mais ou menos difusos, o importante é que a mensagem relativa aos efeitos do aquecimento global comece finalmente a passar, e por isso o senhor Gore está naturalmente de parabéns.
Em Lisboa pode ser visto no Amoreiras e no Porto no Norte Shopping.
Para já uma pequena apresentação em