quinta-feira, outubro 22, 2009

Uma surpresa agradável


A composição do novo Governo português foi anunciada. Teve para mim uma excelente surpresa: Gabriela Canavilhas irá ser Ministra da Cultura.

Gabriela Canavilhas é das personalidades mais fascinantes da música e da cultura portuguesas.

É uma comunicadora excepcional ( a sua presença nas manhãs da Antena 2 é absolutamente inesquecível) e tem adquirido nos últimos anos experiência em lugares de direcção executiva, como presidente da Direcção da Orquestra Metropolitana de Lisboa, membro do conselho directivo da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e Directora Regional da Cultura dos Açores.

Fico a aguardar... Depois do Primeiro-Ministro ter reconhecido que no mandato anterior não deu muita atenção à cultura, espero que agora, ao encontrar alguém de horizontes tão vastos, tal possa ser revertido.

Apoiante desde há muitos anos do Partido Socialista, Gabriela Canavilhas sempre foi um espírito livre e aberto.

Desejo-lhe muita sorte no cargo, o que será decerto magnífico para o País.

Sendo uma excelente pianista, premiada nacional e internacionalmente, tem uma marca distintiva na sua carreira, que é a da divulgação dos compositores Portugueses, razão pela qual alguns dos compositores nacionais lhe dedicam as suas obras, que ela tem apresentado em primeira audição!

Termino pois com uma gravação de uma interpretação de Gabriela Canavilhas de uma obra do compositor Alfredo Keil: "Murmures"