sábado, maio 03, 2008

Uma canção a propósito deste dia

Tem sobretudo que ver com o enredo do filme “The Jazz Singer”, o primeiro filme sonoro da história do Cinema, de que faz parte.

Talvez esta canção chamada My Mammy venha hoje a propósito!!! Neste dia dedicado ao Comércio, por interpostas pessoas: As Mães!

A versão que aqui coloco, é ligeiramente diferente da original, criada por Al Jolson, e nos anos imediatamente posteriores à morte de Judy Garland, era regularmente cantada por Minnelli nos seus espectáculos.

Para Minnelli, pela forma como a cantava, seriam decerto momentos de emotividade muito especial, para o público que assistia e que conhecia a ligação forte entre mãe e filha, seria decerto um momento de particular magia!

Ficou, dessa época, esta versão, tirada de um espectáculo feito para a televisão em 1972, na sequência da obtenção do Óscar para Cabaret.

Este espectáculo coreografado por Bob Fosse acabou, ele mesmo, por ser vencedor de um Emmy.

O espectáculo chama-se “Liza with a Z”, e para quem gostar desta canção, aconselho que procurem escutar uma outra interpretação ao vivo, tirada de um espectáculo em Paris, também no começo dos anos 70, ainda mais emotiva e espectacular.

Posteriormente, Minnelli deixou de incluir este tema nos seus espectáculos, mas mais recentemente, numa digressão que realiza desde o final do ano passado pelos Estados Unidos, retomou-a…. E ainda bem!



E já agora, a todas as Mães do mundo, um feliz, um muito Feliz dia!

NÃO DESISTIR

Madeleine McCann

Tatiana

Rebeca Cardoso

Jeremi Suarez

David Embaló

Sofia Catarina

Rui Pereira

Rui Pedro

Jorge Sepúlveda

João Teles

Claudia Alexandra



Ana Santos


Passado um ano sobre o desaparecimento de Maddie, penso ser uma altura própria para a recordar aqui e para lembrar também outras crianças ainda desaparecidas.

Infelizmente o tempo acaba por alterar drasticamente as feições infantis, mas a memória de quem vir estas fotos pode eventualmente ajudar.

Mais do que tudo, hoje o que pretendo, é pedir à polícia para que não desista nunca de procurar todas as pessoas desaparecidas, crianças ou adultos. Por elas, pelas famílias, pela sociedade em geral!

Se a Polícia tiver poucos meios, torna-se necessário que o Governo resolva o problema e que esta seja uma questão permanentemente prioritária para qualquer Governo!

Se para o conseguir tivermos que fazer um coro de protesto, façamo-lo!

Deixo aqui o link do site criado pela familia da Maddie.
http://www.findmadeleine.com/

Assim como a página da Judiciária das pessoas desaparecidas.
http://www.pj.pt/htm/pessoas.htm