segunda-feira, julho 28, 2008

Talento

Encontra-se a gravar o seu primeiro disco, que sairá nos Estados Unidos no final do Verão.

Chama-se Melinda Doolittle, faz coros de apoio e tem 31 anos.

Foi com extraordinária surpresa que se deu o aparecimento de alguém com tanta qualidade como Melinda, no concurso televisivo American Idol e foi com maior surpresa ainda que se deu o seu afastamento da final desse concurso.

Foi preterida pelo televoto adolescente, em favor de uma moça de 16 anos e de um jovem louro que fazia sonhar as teenagers americanas, ambos com qualidades vocais, é certo, mas ambos aquém do nível artístico de Melinda…

De facto, Melinda já não é uma adolescente, é um pouco gordinha, não se encaixa propriamente nos padrões de beleza impostos pela moda, é fora do palco algo reservada e, para muitos jovens, tem o defeito de possuir um estilo musical diferente do que se ouve actualmente na rádio, um estilo de música que estará, supostamente, mais ligado à geração dos seus pais.

Apesar de todos esses "defeitos" a sua presença em palco, tal como a sua voz, é avassaladora. Um autêntico animal de palco, dotado de uma voz extraordinária!

A bem da verdade, deve-se dizer que, para este tipo de concursos a música é apenas um pretexto, o que conta efectivamente são os lucros das operadoras telefónicas e das cadeias de televisão com o chamado televoto e com a publicidade.

Por isso muitas vezes, o que acaba por imperar é a moda, ficando os verdadeiros talentos relegados para segundo plano e para o esquecimento.

Com Melinda no entanto, o esquecimento seria talvez um pouco difícil, dadas a sua óbvia qualidade. Mesmo assim, foi preciso mais de um ano para que uma editora a pusesse a gravar.

Deixo pois um alerta para esse seu primeiro trabalho discográfico e deixo aqui algumas imagens da passagem de Melinda pelo concurso americano.