domingo, outubro 22, 2006

PEQUENOS GRANDES GESTOS

O Instituto Português de Oncologia e a Liga Portuguesa Contra o Cancro têm tido ao longo dos anos um trabalho notável, quer pela dedicação dos seus profissionais, quer pelo empenho generoso de muitos voluntários.

Com os seus esforços têm conseguido transformar dias amargos e dificeis, em dias de esperança, para milhares e milhares de pessoas.

Junto, em seguida, um apelo que foi publicado por Daniel Ferreira e pelo Portugal Diário:

O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento. “São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento”, explicou ao Portugal Diário a Enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira.

A “falta de stocks" torna necessária a ajuda da população : “Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos”, acrescenta.

O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a “comédia” : numa altura menos feliz das suas vidas, “um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital”. Rir é sempre um bom remédio.

As cassetes de vídeo ou DVD's antigos podem ser enviadas para :
Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil
A/C Srª Enfª Elsa Oliveira
Rua Professor Lima Basto
1093 Lisboa Codex

Ou então, informe-se pelo telefone: 217 266 785