quinta-feira, setembro 14, 2006

O Espelho da Nação


Na página oficial da Marinha Portuguesa encontra-se uma explicação, resumida em vários pontos, da importância das Forças Armadas para Portugal.

http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Extra/FAQs/Geral/Qual_importancia_FA_para+_Portugal.htm

Um deles, passo a transcrever:

«São um elemento fundamental de negociação e pressão na esfera diplomática actual, com reflexos muito importantes do posicionamento nacional no contexto Europeu e Internacional, com enormes reflexos político-económicos. Uma vez que são o "espelho da Nação", desenvolvem, assim, um importante papel no estabelecimento e manutenção das relações internacionais.»

Ora vem isto a propósito de se saber que os militares portugueses no Kosovo estão a ser alvo de investigações devido a insubordinação, saídas nocturnas não autorizadas, alcoolismo e recebimento de luvas na aquisição de materiais.

Pois bem, aqui temos a prova provada de que os nossos militares são mesmo o Espelho da Nação!

2 comentários:

  1. nada melhor...concordo plenamente!!mas quem os mandou para lá?para defender o que?..férias?...afastamento compulsivo?..estas e tantas outras questões que a razão estar a longe do bom senso....esta subordinação do estado português, é que não entendo!!!

    Talvez sr bloguista seria bom debruçar-se pela questao actual da autorização ou nao do espaço aereo nacional pelos aviões ao serviço da CIA com prisioneiros, seria interessante não?!!Ou será que tambem estamos do lado "deles", qdo sabemos das atrocidades cometidas na prisão de Guatanamo?!!!

    Sinceramente!Em que estado esta o Estado Português....

    ResponderEliminar
  2. Essa é mais uma questão que decerto procurarei tratar quando tiver mais informação.

    A única certeza que há é que, de facto houve vários voos com destino a Guantanamo passando no espeço aéreo português e que o secretismo que o Governo português parece interessado em manter não augura nada de bom...

    ResponderEliminar