quinta-feira, outubro 22, 2009

Uma surpresa agradável


A composição do novo Governo português foi anunciada. Teve para mim uma excelente surpresa: Gabriela Canavilhas irá ser Ministra da Cultura.

Gabriela Canavilhas é das personalidades mais fascinantes da música e da cultura portuguesas.

É uma comunicadora excepcional ( a sua presença nas manhãs da Antena 2 é absolutamente inesquecível) e tem adquirido nos últimos anos experiência em lugares de direcção executiva, como presidente da Direcção da Orquestra Metropolitana de Lisboa, membro do conselho directivo da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e Directora Regional da Cultura dos Açores.

Fico a aguardar... Depois do Primeiro-Ministro ter reconhecido que no mandato anterior não deu muita atenção à cultura, espero que agora, ao encontrar alguém de horizontes tão vastos, tal possa ser revertido.

Apoiante desde há muitos anos do Partido Socialista, Gabriela Canavilhas sempre foi um espírito livre e aberto.

Desejo-lhe muita sorte no cargo, o que será decerto magnífico para o País.

Sendo uma excelente pianista, premiada nacional e internacionalmente, tem uma marca distintiva na sua carreira, que é a da divulgação dos compositores Portugueses, razão pela qual alguns dos compositores nacionais lhe dedicam as suas obras, que ela tem apresentado em primeira audição!

Termino pois com uma gravação de uma interpretação de Gabriela Canavilhas de uma obra do compositor Alfredo Keil: "Murmures"

5 comentários:

  1. Obrigado pela partilha dessa importante informação.
    A Cultura bem precisa de quem olhe por ela...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. É bonita e toca muito bem piano mas será que chega para ser boa ministra ?
    Oxalá que sim !

    Beijinhos

    Verdinha

    ResponderEliminar
  3. Meu caro amigo
    A minha intenção ao vir aqui era, sobretudo, agradecer o cuidado que manifestou com a minha saúde, e sou recebida com um presente magnífico: este belíssimo vídeo.
    Deliciei-me a ouvir.
    Obrigada por ele (vídeo) e pelas suas visitas inteirando-se do meu estado.
    Estou bem. O pior já lá vai, e espero que não volte...

    Após 3 meses de ausência reiniciarei as minhas actividades “bloguísticas” no dia 25, domingo, com a publicação de um capítulo de Anita, na “Casa”. Seguir-se-á o “Histórias” e depois o “Lírios”, tão breve quanto possível.
    Conto com a sua habitual e sempre tão amável visita.

    Até lá um grande abraço e um "bem haja!" por tudo.

    Beijinho com amizade
    Mariazita

    ResponderEliminar
  4. Concordo. Tanto artisticamente como pessoalmente é cativante. Ainda há pouco tive o privilégo de contactar com ela no âmbito da Comissão de Honra de António Costa à CML e foi um prazer.
    Fiquei feliz com a escolha. Tal como com a escolha da ministra da Educação. Isabel Alçada e Gabriela Canavilhas são dois seres de alto nível que, de certeza, vão ser uma mais-valia para o Governo e prestigiar o país.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. A ministra é esta garota bonita aí da foto? E que boca, hein? Uma ministra dessas inspira até a ler Proust em Braile. :)
    Espero que a ministra corresponda à sua expectativa.

    Um abraço!

    ResponderEliminar